Melhor da semana – 13 à 19 de outubro

Resolvi fazer uma postagem semanal de coisas interessantes que eu encontro por aí, até mesmo para facilitar que eu as encontre depois.

Startup Growth Calculator
Ferramenta que permite a partir das despesas, arrecadação e crescimento dizer quando uma startup vai se pagar, investimento necessário e quando (e se) ela vai atingir seu primeiro milhão. Nada determinístico mas não deixa de ser uma ferramenta bacaninha.
http://growth.tlb.org/#

Indie Hackers
Esse é um site bacaninha que eu quase tinha perdido mas consegui achar de novo. Ele tem uma “base de dados” com empresas (antigamente eram só empresas agora eles renomearam pra projetos mas na maioria são empresas mesmo) de diversos tipos. É legal ver entrevistas com pequenos empresários também.
https://www.indiehackers.com/

Palestra “Matando a média”
Estive revisitando o blog do Akita on Rails, que tem ótimos textos, especialmente os off-topic.
Nesse visite achei o vídeo de uma ótima palestra dele chamando “Matando a média”. Recomendo para qualquer profissional. Tem a ver com curvas de Gauss, Cisnes Negros e pareto. Principalmente se esses termos não dizem nada para você: assista.
http://www.akitaonrails.com/2008/09/13/off-topic-matando-a-m-dia

Vídeo “O que fazer com a vida”
Gosto muito do canal “Ideias Radicais” do YouTube mas esse vídeo achei particularmente bacana. E olha que segundo o dono do canal o vídeo foi meio “no improviso”. Aborda uma questão <ironia>simples</ironia>: O que você deveria fazer com a sua vida? Serve como uma ótima e informal introdução ao objetivismo. Assistam.
https://www.youtube.com/watch?v=2P-Ej19Zqpk

Vídeo “Motivação: O diário de Henry Jones”
Mais uma vez o Akita na lista mas o cara vale a pena ser assistido (se inscrevam no canal dele). Aqui ele fala sobre manias de criança, legado, aperfeiçoamento constante e um pouco da história de vida dele.
https://www.youtube.com/watch?v=ii5Q2fCl8C0

Publicado por

Vinícius Alves Hax

Analista de Tecnologia da Informação no IFSul e protótipo de empreendedor. Tem interesse em software livre, segurança, política, economia e vai escrever por aqui sobre esses temas e outros que forem pertinentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *